Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DNA Center promove mutirão de Testes de Paternidade com preços acessíveis

A incerteza em relação à paternidade, além de gerar angústia, pode trazer sérios problemas emocionais e sociais a um indivíduo. Pensando nisso, a rede de Laboratórios DNA Center promove até o dia 10 de janeiro um mutirão de Testes de Paternidade através do exame de DNA.

Os procedimentos realizados neste mutirão terão desconto no valor do teste, tanto para casos judiciais quanto extrajudiciais. A campanha visa dar oportunidade à população de baixa renda que não pode pagar o valor normal do exame, e também para aquelas pessoas que por outros motivos adiaram o exame que promove reconhecimento e garantia de direitos.

“Geralmente as pessoas pensam que o exame de DNA só é voltado para homens que não querem assumir a responsabilidade na criação dos filhos pelo fato de não terem a paternidade confirmada, no entanto, os casos são muito variados, desde crianças adotadas que buscam a família biológica, até bebês trocados, passando por mães que têm dúvidas. Nosso objetivo é trazer esclarecimentos e reconhecimento para essas pessoas, evitando conflitos e incertezas”, destacou a Dra. Andrea Fernandes, responsável técnica do DNA Center.

O TESTE DE DNA

O procedimento é simples. A coleta de material genético é feito sempre com a presença da mãe, filho e suposto pai e pode ser feito através da comparação do DNA encontrado no sangue, saliva ou fio de cabelo da mãe, do pai e do filho. O resultado do teste de paternidade é 99,99% correto e fica pronto entre 10 e 20 dias. Nos casos em que o exame dá um resultado negativo, o procedimento é repetido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário