Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ABSURDO! DOCUMENTO MOSTRA FALTA DE COMPROMISSO DE PREFEITO E VEREADORES DE TENENTE LAURENTINO CRUZ PARA COM O CONSELHO TUTELAR

O que eu achava que poderia ser uma brincadeira de mau gosto, infelizmente agora ficou comprovado que é verdade. Uma cópia da lei onde os vereadores da situação da cidade de Tenente Laurentino Cruz aprovaram um dos maiores absurdos já vistos na atualidade, uma lei elaborada pelo executivo onde coloca o Conselho Tutelar como serviço voluntário.

A atitude covarde e irresponsável do prefeito Airton Laurentino Júnior e dos vereadores, mostra que os mesmo não têm nenhum compromisso com os direitos da criança e do adolescente, já que hoje é uma dos requisitos mais exigidos para que o “IDH” (Índice de Desenvolvimento Humano) de uma cidade seja considerado aceitável.

O prefeito da cidade deveria agora mandar uma lei tornando os cargos de chefe do executivo e dos edis também voluntários, para os “fabulosos” vereadores aprovarem, já que os mesmo acham que para trabalhar em prol da coletividade não precisa de remuneração.

Mesmo sendo uma grande covardia e irresponsabilidade, a referida lei nunca deixaria de ser aprovada, já que o prefeito tem seus defensores na casa legislativa, entre eles uma nora e um cunhado, que igualmente os outros vereadores da situação aprovam as leis que beneficiam e que são exigências do prefeito, quando na verdade deveriam defender os direitos da população. Os vereadores responsáveis pela façanha são: Chico de Marcelino, Tico de Jorge, Tomazinho (Presidente da Câmara),Paula (Nora do Prefeito), Assis Severo (Cunhado do Prefeito).

Resta agora que a população de Tenente Laurentino Cruz mostre sua força, protestem, façam movimentação pacificas de repúdio a essa disparate, peçam a ajuda dos órgãos de defeca dos direitos da criança e do adolescente a nível estadual e nacional, provoquem o Ministério Público, acionem o sindicato dos conselheiros tutelares, façam a parte de vocês! Prefeito e vereadores são nossos empregados, ganham nosso dinheiro para nos defender, diferentemente do que acontece em Tenente Laurentino Cruz.

fonte:paulinhobarrapesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário