Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

MILHARES DE PESSOAS SE REUNIRAM NO ÚLTIMO ADEUS AO MONSENHOR ERNESTO

clip_image001Missa de corpo presente foi campal em frente a igreja Nossa Senhora da Conceição

Com a presença de quase todo o Clero da Diocese de Caicó, comandados pelo bispo Dom Manuel Delson, e ainda com a ilustre presença do filho da terra, o bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco Lucena, as homenagens e o sepultamento de Monsenhor Ernesto da Silva Espínola reuniram milhares de pessoas, no dia de ontem em Jardim do Seridó. Depois que chegou de Natal, onde esteve internado nos últimos dias até sua morte, o corpo do sacerdote foi velado por quase 14 horas, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Várias missas foram celebradas durante o dia, por padres que conviveram de perto com o monsenhor, dentre eles o padre Rômulo Azevedo. Pontualmente, às 17 horas o cortejo deixou o Santuário e seguiu pelas ruas da cidade, até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo Dom Delson, que estava na Bahia, mas conseguiu chegar a tempo da celebração.

Em sua pregação, Dom Delson destacou o exemplo de vida e dedicação ao sacerdócio de Monsenhor Ernesto. "Ele foi o bom pastor. De suas mãos, na pia batismal saíram dez padres, um bispo, vários médicos, professores, engenheiros, dos mais variados segmentos. Era um exemplo de padre", disse Dom Delson. Após a missa, o corpo foi sepultado na própria Matriz, no local onde funcionava a pia batismal, do lado direito da igreja. Clique aqui e veja a cobertura fotográfica do sitewww.agitacaovip.com

Fonte:MarcosDantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário