Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ESPECIALISTAEM CLIMATOLOGIA FAZ PALESTRA EM ASSÚ

MeteorologiaA Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizará nesta sexta-feira, 28, palestra sobre as projeções climatológicas em 2011, com o meteorologista Gilmar Bristot, servidor da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com o presidente da Comdec, Paulo César de Brito – que responde também pela Secretaria de Desenvolvimento Rural –, o evento, aberto a toda a população, ocorrerá às 10h, na Câmara municipal de Assú. “O técnico vem nos expor as mais recentes previsões com referência ao período do inverno na região e no estado”, informou Paulo Brito.

A vinda d Gilmar Bristot é relevante para que o município possa ter noção das perspectivas relativas ao período chuvoso e, a partir de tais indicadores, promover um planejamento de atendimento ao homem do campo. Serão apresentadas análises sobre condições regionais de pluviometria e as condições das variáveis meteorológicas dos oceanos e da atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão climática sazonal.assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário