Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

PAREDE DO AÇUDE DE TANGARÁ COMEÇA A ROMPER E ASSUSTA MORADORES DE CIDADES DO TRAIRI

Na foto de Paulo Anderson detalhe para rachaduras na parede do açude

O radialista e blogueiro Édipo Natan informa em seu Blog que segundo informações repassadas pelo prefeito de Tangará, Jorge Eduardo (Jorginho), a parece do açude começou a romper nesta manhã e não teria mais condições de segurar a força das águas, pois na localidade choveu com média intensidade na noite de ontem. As máquinas continuam o trabalho de alargamento do sangradouro do açude para evitar que a água rompa com muita intensidade, mas o a Defesa Civil do Estado alerta os cinco municípios em alerta para que evacuem o máximo de pessoas das áreas de risco, pois a situação é delicada.

Só em Boa Saúde, município da região Agreste do Estado, mais da metade da cidade seria inundada pela força das águas. Além de Boa Saúde, as cidades de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu e Nísia Floresta estão já em alerta pela Defesa Civil do Estado. O município de Boa Saúde, localizado a cerca de 40 km de Tangará, seria o mais afetado pelo rompimento total da parece do açude Guarita em Tangará. O rio Trairí passa por toda a extensão da cidade, o que preocupa ainda mais a Defesa Civil do Estado.

Com o rompimento do açude Guarita jorrando cerca de 5 milhões de metros cúbicos de água no rio, mais da metade da cidade seria atingida pela força da água. O alerta de risco máximo já foi enviado ao município. Além de Boa saúde, pode ser afetadas pelo rompimento total da parede do Guarita os municípios de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário