Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE BOA SAÚDE USA CARROS DE SOM PARA ALERTAR POPULAÇÃO

Uma reunião com a Defesa Civil e Sejuc terminou agora há pouco, onde medidas de prevenção foram estabelecidas.

BOA SAÚDE - Caso a parede do açude Guarita em Tangará não suporte, e venha mesmo a romper, a cidade de Boa Saúde será a mais atingida. A prefeita Maria Edice Félix participou de uma reunião agora no início da tarde com o secretário de Justiça e Cidadania Thiago Cortez, e a Defesa Civil para elaborar um plano de prevenção e emergência. Para alertar a população, carros de som estão sendo utilizados.

“O sentimento é de preocupação e cuidado. Tanto a Prefeitura, quanto a Câmara Municipal estão em alerta. Já alertamos a população, através da rádio, e de carros de som. Até a polícia usaremos se for necessário”, afirmou a prefeita.

A equipe do portal Nominuto.com está no local, e apurou que algumas famílias que vivem em áreas de risco estão se negando a deixar suas casas.

Na reunião o secretário Thiago Cortez disse que estava ali, junto com a Defesa Civil por prevenção, “não para fazer medo”, ressaltou. Ele informou que dois tratores e uma caçamba foram enviados para Tangará, onde está localizado o açude que ameaça romper, para recuperar a estrutura. “A siuação não é alarmante, mas inspira cuidados”, frisou o secretário”.

Neste momento está sendo feito um levantamento sobre quais lugares na cidade poderiam ser usados como abrigo, assim como um cadastramento de quantas famílias seriam atingida com uma possível enchente.

"O alerta não é para sair imediatamente, mas a qualquer sinal de chuva. Em Jucurutu, por exemplo, bastaram três horas de chuva para deixar 138 famílias desalojadas", ponderou o secretário Thiago Cortez.

nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário