Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GOVERNADORA CONVERSA COM POPULAÇÃO EM JUCURUTU

Depois de sobrevoar a região alagada de Jucurutu, a governadora Rosalba Ciarlini visitou os locais mais graves para ter uma visão mais clara da situação. As chuvas que caíram no último domingo (23) e só pararam na madruga da segunda-feira (24), provocaram grandes estragos no bairro Vila Santa Izabel e no Conjunto do DNOCS. Ao todo, 135 casas foram inundadas.

Depois de percorrer os locais atingidos, Rosalba seguiu para a sede do Projovem, onde os desabrigados estavam reunidos para ouvir das autoridades quais medidas serão tomadas. O prefeito de Jucurutu abriu a reunião agradecendo a presença da governadora e dos secretários Thiago Cortez e Kátia Pinto. “A governadora prometeu e cumpriu: trouxe a equipe de trabalho para ver de perto nosso problema e anunciar as medidas emergenciais para amenizar”, disse.

O engenheiro do DNOCS, Guilherme de Souza Neto, que esteve presente à reunião, comunicou que ainda nesta quarta-feira uma equipe irá até o local para fazer os reparos necessários. “Vamos trocar as bombas e consertar as comportas para que novas inundações não aconteçam”, explicou.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o momento é de solidariedade. “Precisamos unir forças para ajudar os mais necessitados. Os equipamentos colocados pelo DNOCS tinham a função de escoar a água e proteger a população, mas todo ano a situação se repete, sinal de que a manutenção não vem sendo feita. Antes apenas 15 casas eram atingidas e hoje foram 135. O problema é muito sério e só agora o órgão vem fazer o trabalho que deveria ter sido feito antes”, disse.

Rosalba informou que o Governo do Estado vai cuidar para que não falte alimentação, remédios e o que for de mais necessário no momento. “A Prefeitura de Jucurutu vai enviar ainda hoje um carro para buscar 10 toneladas de alimento que já conseguimos para distribuir para vocês. A situação é de emergência, por isso vamos buscar formas de fugir de entraves burocráticos e licitações para garantir a aquisição dos produtos que vocês necessitam com mais urgência. As dívidas contraídas na gestão passada vão ter que esperar, pois agora a prioridade é ajudar os desabrigados. Vamos ficar vigilantes e cobrar que o DNOCS faça o serviço que deve ser feito para não provocar novas situações como está”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário