Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DOIS GARIBALDIS NO SENADO

_DSC3601 Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia. Em 1º de fevereiro próximo, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de 1 milhão de votos.

E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, Garibaldi Alves, 87 anos, seu pai. Na lista dos 81 novos senadores, os dois são (respectivamente) o 30º e o 31º.

Após a sessão de posse, Garibaldi Filho novamente se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim, primeiro suplente.

Viagem

O senador Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência, viajou hoje (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro recente.

Por conta da viagem de Garibaldi Alves e da posse, o ministro e parte da família passarão o final de semana em Brasília para poderem acompanhar a cerimônia de abertura dos trabalhos no Senado.

Previdência

Durante a semana, o ministro da Previdência inaugurou três agências do INSS. Duas no Paraná e uma na Bahia. As novas Agências da Previdência Social integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A meta é construir 720 novas unidades em municípios do país que tenham número de habitantes igual ou superior a 20 mil.

A inauguração no estado nordestino impediu Garibaldi Filho de aceitar o convite feito pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para acompanhá-lo em visita ao Rio Grande do Norte, ontem (27).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário