Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

CONABE Melhora a Vida dos Moradores da Zona Rural de Parelhas - RN

100_0857Na última semana a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas organizou uma série de entrevistas com os moradores das comunidades que ficam na Zona Rural do município, que estão sendo beneficiados pelos projetos de incentivo a Agricultura Familiar. Hoje nós vamos apresentar a entrevista feita com Maria das Vitórias Souza, do Assentamento Desenvolvimento Rural Vieira de Souza. Ela participa das atividades promovidas pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais através da CONABE.

De que forma a CONABE está beneficiando você, principalmente em relação a carne bovina, como você estava me revelando à pouco?

Maria das Vitórias: Bom, a CONABE contempla a gente, do projeto da carne bovina fornecendo o melhor preço possível, com uma diferença muito grande dos atravessadores e assim a gente encontra a melhor fonte de renda, pra que a gente possa sobreviver da melhor maneira possível na Zona Rural.

Em que mais ela ajuda vocês?

MV: Nós também temos a distribuição de doação simultânea, que são distribuídos feijão, farinha e arroz. Aonde também contempla todas as associações do município de Parelhas e deixando a melhor alimentação possível para cada um.

E como foi a articulação da Prefeitura Municipal para que vocês atingissem esse sucesso do programa?

MV: A Prefeitura Municipal de Parelhas é a maior parceira nesse projeto. Tanto na distribuição de doação simultânea, como também no projeto de carne bovina. Iniciando na elaboração do projeto, que a Prefeitura doou um técnico para elaborar. E também sendo parceiro doando um transporte para que a gente fosse para Natal assinar um convênio. E também sendo parceira do transporte aonde pega a mercadoria do feijão, da farinha e do arroz em Natal, chegando até o nosso município para que assim a gente possa distribuir para os associados.

Qual a mensagem final que você quer deixar?

MV: Assim... a gente quer agradecer porque a gente tem um excelente projeto da CONABE  também, sendo executado pela Cooperativa Agropecuária do Seridó sendo executado em nosso município. Temos também a colônia de pescadores que também é elaborado o projeto da CONABE. Temos o assentamento Olho Dágua do Boi e o Assentamento Vieira de Souza. Eu acredito que no município de Parelhas sejam esses que são contemplados com esses projetos da CONABE. E também agradecer o superintendente da CONABE, Francisco Sales... se eu não me engano... Porque não negou esforços em receber os nossos projetos e também procurar fazer com que a gente execute da melhor maneira possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário