Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Governo do RN Segue Diálogo com Servidores Públicos do Estado

Reunião Sinte_Demis Roussos Dando continuidade AO Diálogo estabelecido Entre Governo do RN e funcionalismo Público Estadual, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu Nesta segunda-feira (28), Representantes do Sindicato da Educação (Sinte); Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN) e Representantes do Detran e da Fundação José Augusto (FJA) par tratar do enquadramento, Implantação e Pagamento dos Planos de Cargos Carreira dos Servidores.
"Uma mesa permanente de Negociação e Muito Importante parágrafo debater essas Questões", afirmou Rosalba Ciarlini uma governadora.

A governadora destacou o esforço do Governo los cumprir pagamentos JÁ OS estabelecidos no Calendário SEM comprometer verbas Futuras. "Temos realizado o Pagamento Semper em Dia, Dentro do MÊS, e Vamos conseguir Pagar o Décimo Terceiro do funcionalismo SEM precisar recorrer um adiantamento de empréstimos UO Receitas, EAo como poucos Finanças estao Sendo organizadas", informou Rosalba Ciarlini.
De acordo com um restantes governadora, o Pagamento dos 70% do valor do aumento dos Servidores soros negociado empreendedorismo como contraditório apos uma Publicação do Próximo Relatório de Gestão fiscal, los janeiro de 2012, quando Acontece Que É Uma Nova Análise da Situação Financeira do Estado e SUA Condição Dentro dos Parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Resultados Os SAEM los janeiro. Com essas Informações EO Constante Acompanhamento Por Parte dos senhores e senhoras Aqui Presentes poderemos estabelecer Maneiras de como atender Demandas do funcionalismo ", Disse.
Diante dos questionamentos dos Índices uma Respeito Utilizados par calcular A Situação do Estado Diante dos Limites Impostos Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o Secretario Chefe do Gabinete Civil, José Anselmo Carvalho alertou Que o Cálculo e FEITO incluíndo-SE TODAS como despesas existentes, Conforme Diz o ARTIGO 18 da LRF. "Alguns conseguem apresentar ESTADOS Folga nn Limites estabelecidos Pela LRF Graças cálculos N º s um cais Quais d'Orsay despesas Como o Pagamento dos aposentados, Por Exemplo, São suprimidas, Mas ESSE rearranjo parágrafo exibir melhora de Índices e irreal, de POIs Toda forma como precisam Categorias serviços Pagas" , explicou Anselmo.
Obery Rodrigues, Secretário de Estado do Planejamento voltou um AFIRMAR Que OS numeros de arrecadação crescendo estao, ASSIM Como como despesas com uma Folha de Pagamento. "São Fatos. Que Fala Muito si uma arrecadação dez Subido, Mas AO Acessar o Portal da Transparência also si PoDE Que observar como despesas acompanham ESSE Crescimento. O Governo está offline Aberto parágrafo Mostrar TODAS SUAS como de Contas N º s Minimos Detalhes, como TODAS Informações estao à Mostra Quem Quiser parágrafo averiguar ", afirmou o secretario.
Ainda de acordo com Obery Rodrigues, o RN TEM atualmente déficits significativos uma Serém cobertos los Vários Setores. Como exemplo a o secretario citou uma Saúde com hum déficit de R $ 145 milhoes eA UERN, Que contabiliza UMA Deficiência de R $ 32 milhoes. "Nao estamos Fazendo caixa, como estao Informações Claras e precisas Quem Quiser parágrafo Acessa-las", reiterou Obery Rodrigues.
A governadora reafirmou uma disposição do Governo los como cumprir Expectativas dos Servidores apesar das Dificuldades Econômicas. "Estamos trabalhando duro com Foco no Desenvolvimento Econômico captando Mais Investimentos, aumentando NOSSOS Recursos Que par de Expectativas possam serviços atendidas", Disse uma governadora Rosalba Ciarlini.
Na Próxima reunião Marcada parágrafo o Próximo dia 12 de dezembro, Sera discutido o Formato do conselho de Negociação permamente. O Consultor Geral do Estado, José Marcelo, ira analisar uma Criação do Núcleo de Negociação permanente Junto EAo sindicatos e Associações REPRESENTATIVAS.
Tambem participaram da reunião o Secretario de Estado da Tributação, José Airton EO Consultor Geral do Estado, José Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário