Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sesed leva Ação Cívico-Social ao bairro de Nossa Senhora da Apresentação


Aldair-da-Rocha-2 A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) promove neste sábado (26), uma Ação Cívico-Social (Aciso) no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, com participação das instituições que a compõem, além da Guarda Municipal de Natal e Senac.
O evento constará de oficinas, apresentações culturais e palestras, propondo a participação efetiva de todos os órgãos do Sistema da Segurança Pública, no projeto “Comunidade em Paz”, incentivando a interação dos moradores da região.
O Corpo de Bombeiros Militar apresentará o efetivo dos Bombeiros Mirins; a Polícia Militar será representada por sua banda de música, equipes do Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia), Centro Clínico, Batalhão de Polícia de Choque (com palestra sobre obediência e tratamento dos cães empregados no serviço policial), Proerd (com oficinas sobre prevenção de drogas); a Polícia Civil participará ministrando palestras e apresentando oficinas sobre prevenção de drogas, com a equipe do Conselho de Entorpecentes (Conen); o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) emitirá carteiras de identidade; a Guarda Municipal de Natal estará presente ao evento com oficinas sobre Bullying e reciclagem com garrafas pet e o Senac oferecerá corte de cabelo.

A Ação-Cívico Social começará às 7 horas, com a concentração para o desfile de estudantes, na Escola Municipal Dalva de Oliveira, no Jardim Progresso. De lá, o cortejo seguirá à Escola Municipal José de Andrade Frazão, na avenida Boa Sorte, próximo ao Hospital da Mulher, na mesma comunidade do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, onde às 8 horas haverá o hasteamento do pavilhão nacional pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que abrirá o evento em seguida.
A partir das 8h30, acontecerá o intervalo, quando será servido um lanche e trinta minutos depois, às 9 horas, começarão as oficinas, apresentações de palestras e serviços à comunidade.
Para o secretário Aldair da Rocha, um evento como esse tem a fundamental importância de, além de oferecer serviços aos moradores da área, aproximá-los dos órgãos da segurança, criando uma corrente com o mesmo objetivo, que é o de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário