Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

OBRAS DE MOBILIDADE PARA COPA 2014 PODERÃO SER AMPLIADAS

Planejamento 022 copyA governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, em Brasília, para tratar sobre obras de mobilidade para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Ao lado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e do secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, Rosalba falou sobre os acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a readequação da Avenida Eng. Roberto Freire.

No aeroporto de São Gonçalo estava prevista apenas a construção de uma via de acesso ligando o terminal à BR-406. O passageiro chegaria à Natal pela zona norte. A governadora Rosalba defendeu a necessidade do acréscimo de outras vias, para evitar congestionamentos no trânsito da região. Dessa forma, seria implantado um anel viário ligando o aeroporto às BRs 406, 101 e 304.

A outra modificação pleiteada foi uma ampliação no projeto previsto para a Av. Engenheiro Roberto Freire, incluindo um corredor exclusivo para ônibus, ciclovias e calçadão. 

Diante das alterações feitas no projeto original, a ministra solicitou à governadora que seja elaborada uma apresentação para que ela possa visualizar as mudanças e, assim, providenciar a liberação dos recursos solicitados. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (29), em Brasília, para discutir a viabilidade dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário