Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SUCATEAMENTO DO PROGRAMA DO LEITE É TEMA DO VIDEOBLOG DO MINEIRO

A falta de transparência do atual governo com o Programa do Leite, que beneficiava  diariamente 155 mil famílias em todo o Rio Grande do Norte, é o tema do novo Videoblog do Mineiro. O programa existe há mais de 20 anos e é um dos responsáveis por diminuir a mortalidade infantil no Estado.

De acordo com Fernando Mineiro, a desestruturação do Programa do Leite prejudica diretamente as crianças, gestantes e idosos. “Esse programa tem um papel fundamental na diminuição da desnutrição das nossas crianças”, destaca o deputado. Mineiro lembra ainda que durante o governo de José Agripino o programa chegou a ser interrompido.

“Lamentavelmente o governo que ai está, repetindo a experiência do PFL nos anos 90, vem caminhando para desmobilizar, desmontar o programa”, disse. Para Mineiro, a sociedade precisa se mobilizar e reagir a isso, porque o Programa do Leite atende diretamente a setores desassistidos da sociedade.

“O nosso mandato está lutando, está brigando, está reivindicando que o governo Rosalba dê atenção e não desmonte, não acabe com o Programa do Leite. É uma luta que precisa da participação da sociedade e de todos os órgãos do Rio Grande do Norte”, afirma.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário