Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EMBAIXADOR BRITÂNICO NO BRASIL VISITA CANTEIRO DE OBRAS DO ARENA DAS DUNAS

Visita obras arena das dunas_Demis Roussos (4)O embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, visitou na manhã desta quarta-feira (23) a evolução das obras para a construção do Arena das Dunas.

O estádio obedece à tendência mundial de reaproveitamento do material no canteiro de obras e, de acordo com o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, a reutilização das sobras do Machadinho e Machadão vem sendo aplicada na construção de estruturas que auxiliam no deslocamento das máquinas no local.

“Até o movimento de terra é feito com o material de dentro da própria construção. Estamos utilizando o entulho para fazer a estrada de serviço e revestir o aterro, que serve para a passagem dos equipamentos. O embaixador pode comprovar que estamos fazendo aqui o que se faz no mundo moderno", comentou o secretário.

Demétrio Torres acrescentou ainda que o estágio avançado das obras é fruto de um esforço da governadora Rosalba Ciarlini. “Quando a governadora assumiu o cargo, Natal estava praticamente fora da Copa. Mas uma das prioridades de início de governo foi resgatar os processos que tinham sido vencidos e viabilizar a permanência de Natal como sede da Copa”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário