Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini dá continuidade a projetos iniciados na viagem aos Estados Unidos

Governadora recebe grupo de investidores estrangeiros - Elisa Elsie (3)Consolidando parcerias iniciadas durante sua viagem aos Estados Unidos em outubro, a governadora Rosalba Ciarlini reuniu-se nesta segunda-feira (21), com empresários do grupo americano World Grow International Corporation para tratar da instalação de uma fábrica e um centro de distribuição de fertilizante orgânico produzido pelo grupo.

Atualmente o fertilizante, que é produzido através de técnicas da nanotecnologia, já é distribuído para boa parte dos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, e na América do Sul nos países da Colômbia, Argentina, Equador, Costa Rica, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Honduras. “O Brasil é um dos melhores países atualmente para se investir, queremos montar nosso centro de produção e distribuição na América do Sul aqui, e para isso já estamos fazendo os testes necessários juntos aos órgãos locais para consolidarmos nossa fábrica”, informou Arnold Simon, presidente da World Grow International Corporation.

Arnold prevê que para o período dos três primeiros anos de instalação da companhia no Brasil o faturamento seja de U$ 181 milhões no primeiro ano, com crescimento para U$236 milhões no segundo ano e chegando a U$ 650 milhões no terceiro ano. “O local de instalação é realmente estratégico”, disse Arnold Simon.

“Esse tipo de adubo já é utilizado no Brasil, mas tem preço muito alto, com a distribuição e produção do adubo no estado os custos reduziriam bastante. Ainda não temos os números relativos ao investimento que será feito no estado, mas tão logo seja liberada a documentação necessária para a instalação da fábrica, estimativas de número de funcionários e compra de matéria prima poderão ser feitas”, explicou o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia.

Rosalba Ciarlini destacou a natureza ecológica do empreendimento. “Devemos lembrar que é um produto 100% orgânico, o que nos leva a ter ainda mais simpatia pela instalação desta fábrica no nosso estado, por se tratar de uma produção que não irá poluir e nem danificar nosso meio ambiente, além de trazer desenvolvimento, emprego e renda”, disse a governadora.

De acordo com o Alex Zilber,Diretor Executivo da World Grow International Corporation, com o uso do fertilizante orgânico a média de aumento no rendimento da produção em diversas culturas como soja, cana de açúcar e batata, é de 20 a 30 por cento, “Mas no caso da beterraba conseguimos resultados de até 50% de aumento da produção, com a melancia incrementos de 300% já chegaram a ser obtidos”, informou Alex Zilber.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, destacou os esforços envidados para que o Rio Grande do Norte seja o estado escolhido para receber o empreendimento. “Nesta terça-feira (22), teremos uma reunião com o delegado do ministério da agricultura e equipe técnica do governo e empresa para que os últimos ajustes de testes do produto em plantações locais sejam feitos”, afirmou Benito.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o próximo passo a ser dado é o de viabilizar condições. “Estudaremos a legislação existente sobre o assunto na reunião de amanhã e decidiremos sobre a viabilidade da fabricação do produto no Brasil”, disse Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário