Pages

sábado, 24 de março de 2012

Carnaúba dos Dantas - Comunidade de mãos dadas com a Escola Isolada de Rajada

ImageProxy (7) Sabemos que a Escola Isolada de Rajada pertence ao governo do estado e cabe a ele, o estado, a responsabilidade de manter em pleno funcionamento aquele importante educandário.
No entanto, o que temos visto é o estabelecimento de parcerias que promovem a educação local e mantém viva o pleno funcionamento daquela escola.
A prefeitura municipal, em convênio com o governo do estado, garante na comunidade a professora e uma merendeira, possibilitando assim a oferta do ensino fundamental (1º a 4º ano).


Mais recentemente, a professora Cezília Carvalho mobilizou a comunidade local e do município e uma reforma foi iniciada, dando uma nova cara à escola. Pais e alunos, ex-alunos, moradores e colaboradores pegaram nos pincéis, tintas e foram à luta num mutirão em favor da escola. As paredes e portas danificadas pelo tempo foram pintadas dando um novo cenário aos ambientes interno e externo. A prefeitura, também, deu sua contribuição na realização daquela reforma.

Tudo isso reflete enormemente na condição de poder oferecer ao alunado melhores condições de estudo, lazer e envolvimento da comunidade na vida escolar.
A felicidade dos moradores, pais de alunos, alunos e profissionais da escola está no rosto.
Parabéns a professora Cezília pela iniciativa e a todos que ajudaram na reforma da escola estadual!ImageProxy (8) ImageProxy (6)

Por Tota Aristoteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário