Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Investimentos do Governo na capital do Estado são destaque nesta edição do RN Agora

Duas importantes obras para a saúde pública de Natal estão sendo viabilizadas pelo Governo do Estado para melhorar a vida dos natalenses: a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros do Planalto e Nossa Senhora da Apresentação, como também a conclusão da UPA da Cidade da Esperança. É sobre esse assunto que a governadora Rosalba Ciarlini fala no programa desta sexta-feira (23).

O Governo do Estado irá repassar quatro milhões de reais de recursos estaduais da saúde para a prefeitura de Natal, “os recursos serão repassados em quatro parcelas de acordo com os andamentos das obras. É um importante reforço na rede pública de saúde da capital porque vai beneficiar milhares de pessoas da zona norte e zona oeste, contribuindo também para desafogar o atendimento nos hospitais da capital e principalmente do Walfredo Gurgel”, afirmou Rosalba.

Além da saúde, o transporte público da capital também se beneficiará com as ações do governo que irá assumir grande parte das obras do Pró-Transpote, melhorando, além do transporte público, o trânsito na zona norte de Natal. Segundo a governadora, “esse é um projeto importante para melhorar o dia a dia dos moradores e também para viabilizar outros investimentos de grande porte na zona norte como o novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que vai promover grande transformação nessa região que já é uma das que mais cresce em nossa capital”.

A chefe do executivo estadual ainda destacou que o “nosso governo trabalha em duas formas: com obras e investimentos próprios, mas também em parceria com os municípios transferindo recursos ou assumindo projetos, obras e programas sociais que as prefeituras sozinhas não tem condições de realizar. Porque para o povo não importa quem faz a obra, o que importa é que ela seja feita, resolvendo os problemas da população e ajudando a desenvolver os municípios”.

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Clique aqui e ouça o programa RN Agora de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário