Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretário chefe do Gabinete Civil recebe visita de representantes da Unicef

Secs Anselmo Carvalho e Esdras Alves recebem representantes da Unicef - Elisa Elsie  (1)Anselmo Carvalho, secretário chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a visita de cortesia da Coordenadora e da Gestora de Programas do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Elas são representantes do escritório da Unicef, sediado em Fortaleza, que atende aos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Durante o encontro, que contou com a participação do secretário extraordinário de Ralações Institucionais - Esdras Alves, a coordenadora do Unicef, Ana Márcia Diógenes Lima, falou sobre a importância do Selo Unicef, o reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “O RN, nesta atual edição do Selo Unicef, que será encerrada no final desta ano, foi o Estado com maior participação do país. Cerca de 99% dos municípios se inscreveram”, informou.

Francisca Maria Andrade, gestora de Programas do Unicef, aproveitou para apresentar o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê, uma cartilha que mostra os direitos de gestantes e bebês; obrigações dos gestores públicos na área de saúde; informações essenciais sobre o direito ao pré-natal de qualidade, ao parto humanizado e à assistência ao recém-nascido e à mãe; além de dados sobre a legislação vigente. “Queremos lançar o Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê aqui no RN em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, com a participação das Secretarias municipais de Saúde. Reconhecemos a preocupação da governadora Rosalba Ciarlini com a questão da qualidade de vida da criança”, disse.

Um novo encontro será realizado com a participação da Governadora, numa data ainda a ser definida, quando as representantes do Unicef pretendem apresentar alguns projetos que poderão ser executados em parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário