Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Professores do município de Carnaúba dos Dantas recebem reajuste de 22,22% em seus salários

ImageProxy (1)

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) encaminhou projeto de lei ao legislativo municipal reajustando os salários dos professores da rede municipal de ensino em 22,22%, cumprindo assim o piso nacional do magistério.

Com isso, o prefeito mantém vivo o compromisso com a classe sustentado inicialmente na elaboração e cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério e, principalmente fazer cumprir a lei federal que exige o piso mínimo pago ao professor.

Vários professores participaram da sessão da Câmara e a representante da classe Professora Rúbia Raquel usou da palavra para comentar a luta dos professores e elogiar o empenho do prefeito Alexandre em cumprir a lei do piso. "Aconteceu uma mobilização nacional dos professores, mas em Carnaúba dos Dantas não foi preciso fazer, pois o prefeito Alexandre se comprometeu a cumprir o piso" completou Rúbia Raquel.

Já o prefeito Alexandre Dantas ficou bastante satisfeito com o reconhecimento da classe dos professes e afirmou: "Minha relação sempre foi muito transparente, cheia de diálogo e respeito com o sindicato dos professores, através da sua representante Rúbia Raquel" completou o prefeito.

O valor constante no reajuste tem efeito retroativo ao mês de janeiro de 2012.

O projeto foi discutido e já aprovado pela Câmara Municipal na sessão de ontem (26) e agora vai para sanção do chefe do executivo municipal. 

Assessoria Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário