Pages

sábado, 24 de março de 2012

Governadora acompanha obras em estradas do RN e anuncia construção de acessos às praias do Litoral Norte‏

IMG_0044 Nesta sexta-feira (23), a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a evolução das obras de ampliação e recuperação de estradas do Rio Grande do Norte, na região do Mato Grande e no Litoral Norte do estado. As obras têm importância econômica e turística, já que promovem a melhoria do fluxo de veículos em direção às praias e aos parques eólicos. A fiscalização ocorreu nos municípios de João Câmara, Parazinho, Ceará Mirim, Extremoz e na Praia de Pititinga, no município de Rio do Fogo.

Pela manhã, a governadora visitou o distrito de Queimadas, em João Câmara, e acompanhou o estágio avançado de construção da RN-120, que liga o município a Parazinho e a Caiçara do Norte. Em Parazinho, município que sedia grandes empresas de energia eólica, a melhoria da via significa facilidade de escoamento de peças de reposição e das turbinas.

A chefe do executivo estadual destacou que as obras que ligam de João Câmara a Caiçara do Norte estão chegando à fase final “e são importantes estradas que levam ao desenvolvimento. Em Parazinho, temos muitos parques eólicos e que poderão se desenvolver com a recuperação de uma via que estava deteriorada e sem condições de tráfego. Muitos veículos quebravam e acidentes fatais ocorriam, então, é uma obra que fortalece a segurança e desenvolvimento do Mato Grande”, disse.

Em seguida, a chefe do executivo Estadual visitou a estrada que une Ceará Mirim e Extremoz, no entroncamento da RN-160 e explicou que as obras “estão muito avançadas e apenas dois pequenos pontos precisam ser desapropriados para respeitar a margem de segurança da linha férrea”. A expectativa é que ainda no primeiro semestre a obra seja entregue.

Por último, Rosalba Ciarlini fiscalizou a construção do trecho que liga a BR-101 à Praia de Pititinga. Todas as obras estão em estágio avançado de execução e algumas, inclusive, apenas com pendências de pequenas desapropriações e sinalizações verticais e horizontais.

Sobre as construções, a governadora comentou que todas as obras obedecem ao cronograma estipulado nas assinaturas das ordens de serviço e a estrada de Pititinga, no município de Rio do Fogo será entregue em poucas semanas. “Em breve, teremos condições de atender a um sonho da população de todas essas áreas”.

Outro anúncio importante da governadora é que todos os acessos às praias do Litoral Norte serão construídos. “Quero anunciar e deixar confirmado que vamos fazer todos os acessos às praias da região norte. Isso está previsto dentro do nosso plano de governo e já estamos em busca de recursos para isso”, afirmou Rosalba Ciarlini.

“Não poderemos nos desenvolver sem uma infraestrutura e logística de transportes. Isso é algo fundamental. As estradas vão fortalecer o turismo nas praias do Litoral Norte e Estivas terá um acesso ao turismo para os engenhos. Tudo isso fortalece a economia e está associado ao desenvolvimento”, completou a governadora.

Durante as visitas a governadora Rosalba Ciarlini foi acompanhada pelos prefeitos de Bento Fernandes, Ivanildo Fernandes; de João Câmara, Ariosvaldo Targino De Araújo (Vavá); de Parazinho, Genival de Melo; de Extremoz, Klauss Rego e de Ceará Mirim, Antônio Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário