Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Governadora abre oficialmente Fórum Jovem Empreender‏


A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira (29) do Fórum Jovem Empreendedor, abrindo oficialmente o evento. “O jovem empreendedor é um fenômeno da sociedade moderna e desenvolvida, na qual está se transformando nosso país. O Rio Grande do Norte também tem que acompanhar essa tendência. Nesse modelo de sociedade é preciso selecionar jovens que tenham a capacidade de liderar e gerir dificuldades”, disse Rosalba.

Hoje, o Brasil é o terceiro país no mundo a contar com jovens empreendedores montando seus próprios negócios. São mais de três milhões de jovens que resolveram não ter patrão; desses, 25% estão na faixa etária entre 18 e 24 anos.


Novas iniciativas sempre estimulam o desenvolvimento pessoal. Por isso, quero prestar aqui todo o meu apoio a qualquer iniciativa que os jovens possam ter na área do empreendedorismo. Juntamente com os jovens é que faremos um Rio Grande do Norte maior e melhor”, reforçou a governadora Rosalba Ciarlini.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Fórum Jovem Empreender tem como objetivo organizar as micro e pequenas empresas do estado em Arranjos Produtivos Locais (APLs) para garantir o crescimento sustentável e o acesso às políticas públicas de tecnologia e inovação.

O evento acontece em Natal até amanhã, dia 30, e outras duas edições do Fórum Jovem Empreender já estão agendadas, sendo uma em Caicó (12/04) e outra em Mossoró (19/04). Para mais informações e inscrições acesse o site do evento: www.empreenderjovem.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário