Pages

sábado, 24 de março de 2012

MONTE DO GALO E PRAÇA DOS ROMEIROS ABANDONADOS, CADÊ OS ADMINISTRADORES DO MONTE DO GALO?

Foto0009Com a chegada do mês de abril, onde acontecerá a Semana Santa – de 01 a 07 de abril – a histórica obra da Praça dosRomeiros da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, que serve de cenário ao Espetáculo da Paixão de Cristo está em completo estado de abandono, e pede providências urgentes das autoridades carnaubenses: A Praça dos Romeiros localizada no sopé do sagrado Monte do Galo, necessita de recuperação na sua estrutura, e as fotos falam por elas mesmas.

Na nossa cidade tem virado moda, nesse final de governo da atual administração, o descuido com a manutenção da cidade, onde diversas praças e prédios públicos padecem pelo abandono e falta de cuidados da atual administração. Problemas de toda ordem tem surgido na Saúde, Segurança Pública, Moradia, Limpeza Urbana, ruas abandonadas e muitos outros problemas.

E a PRAÇA DOS ROMEIROS, entre outras edificações públicas da comunidade carnaubense, é uma das muitas que PRECISAM DE SOCORRO URGENTE!!

2 comentários:

  1. Dantas Dantasmarço 24, 2012

    Em tempos remotos Seu Antonio de felinto qdo respondia pelo nosso Monte do Galo as coisas funcionavam ao modo dele mas funcionava. Mas depois que a paroquia tomou conta o Monte desandou ne, e agora com essa historia de secretaria de Turismo, que certamente deve receber recursos e as coisas não acontecem de quem será a culpa? Será que vai r necessario o Monte receber esmola de mais um empreesario para reestrutur-a-lo. Talvez a secretaria de turismo não se pronuncia pq os romeiros não pernoitam aki e logo o turismo religioso deixa de ser turismo.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu acho que quem deveria restaurar o Monte do Galo devia ser a IGREJA ou o "santo" pq são a eles que mais interessa o dinheirinho que entra ou é recolhido ali em tempos de romaria. Portanto, o problema é da IGREJA ou do "santo", se é que vocês me entendem!!!
    Mas tbm a Secretaria de Turismo tá fazendo o que todo bom turista faz: Ela está turistanto nos corredores da prefeitura, tudo a ver. kkkk..

    ResponderExcluir