Pages

sábado, 24 de março de 2012

Prefeito Alexandre Dantas participou do Dia de Campo - Projeto Balde Cheio

1 Essa semana foi realizado lá na Comunidade Garrotes, o Dia de Campo - Projeto Balde Cheio, na propriedade do senhor João Batista Dantas. Estavam presente o Prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, Samer Rodrigues e Thiago Tobato coordenadores do projeto, Acácio Sanzio Brito representante do SEBRAE responsável pelo Projeto Leite e Derivados, representando o Banco do Nordeste Marcos Antonio Araujo Vieira gerente Executivo do Desenvolvimento Territorial do BNB e Carminha Duarte (Agente de Desenvolvimento do BNB), produtores do município interessados na pecuária leiteira. 

ImageProxy (9) O evento foi realizado para que mais produtores da bovinocultura leiteira pudessem conhecer a metodologia do projeto e aderir ao projeto. Alguns produtores não tinham conhecimento sobre o pastejo irrigado rotacionado e ficaram conhecendo, foram expostos os resultados antes da implantação do projeto e após para que pudessem ser comparados alguns itens tipo: produção de leite, média de produção diária, custo operacional efetivo por litro (qual o valor gasto para que se consiga produzir um litro de leite), o fluxo de caixa do produtor (receita menos despesas) e de acordo com os dados do proprietário ficou provado que aplicando técnicas adequadas é possível produzir leite reduzindo os custos.

ImageProxy (10) O prefeito Alexandre mostrou que se interessa pelo homem do campo e disponibilizou total apoio não só para os participantes do projeto, mas para todos que fazem parte da agropecuária do município.

João deu depoimento e falou que estava muito satisfeito com o projeto porque diminui o trabalho (é só levar as vacas para pastar no piquete do dia) e que não precisa ficar cortando volumoso (capins) algo que requer bastante tempo. Que conseguiu diminuir os gastos com a alimentação dos animais após ter sido feito um calculo de ração, que a assistência técnica é muito importante para atividade.

Assessoria da SMA - Rayane Damiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário