Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Secretário Aldair da Rocha preside Reunião Ordinária do Consene

ALDAIR1A XXXIII Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene) aconteceu nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no Hotel Luzeiros, na Praia de São Marcos, em São Luis, capital do Maranhão.

Secretários da Segurança Pública, dirigentes e integrantes das Polícias Civis, Militares, Federal, Rodoviária Federal, dos Corpos de Bombeiros e Sistema Prisional do Nordeste, além de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) participam do evento, que foi aberto às 20 horas de hoje, com presenças do vice-governador do Estado, Washington Luiz; do presidente do Consene e secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha; do secretário de Segurança do Maranhão, Aluisio Mendes; do deputado federal Efraim Morais Filho, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; além de representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, empresários e profissionais da área.

A Reunião do Consene objetiva promover o intercâmbio de experiências e informações dos trabalhos desenvolvidos pelos estados, propor e planejar ações que inibam, principalmente, crimes contra agências bancárias e roubo de cargas nos municípios que fazem fronteiras entre os estados nordestinos.

O presidente do Consene, Aldair da Rocha, reforça a importância desse tipo de encontro, como forma de proporcionar uma maior interação entre as forças policiais. “Em cada evento desse tipo, transmitimos nossos conhecimentos, falamos do nosso trabalho e interagimos. Os aparelhos da Segurança Pública de cada estado ganham com isso, principalmente no planejamento de operações e nos contatos dos setores de inteligência, que são fundamentais para desvendar quadrilhas que agem, principalmente, roubando bancos, cargas, veículos e traficando drogas”, disse.

Na Reunião Ordinária, haverá ainda a apresentação de sugestões de pauta para a 34ª Reunião Ordinária, com a votação da próxima data e estado a receber o evento, bem como assuntos sobre a criação do calendário regular para as reuniões e a operacionalização do site oficial do Consene.
O QUE É

Consene é um órgão colegiado de planejamento integrado e de coordenação de ações de segurança pública de interesse comum dos estados membros que o compõem, criado pela Resolução Intergovernamental nº 4, de 17 de setembro de 1996, publicada no Diário Oficial da União nº 182, de 18.09.96. (Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário