Com o objetivo de promover o encontro entre os cidadãos e os representantes culturais para que possam construir propostas de políticas de cultura, a II Conferência Municipal de Cultura que acontecerá amanhã, quarta-feira (10), no Auditório da AMSO a partir das 8h, será o momento para discutir ações e propostas para seu aperfeiçoamento. O evento é organizado pela Fundação Cultural José Bezerra Gomes e contará com a participação de artistas e produtores culturais, Fundação José Augusto e autoridades locais. Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a conferência se constitui nos seguintes eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura como desenvolvimento sustentável. No período da tarde haverá uma plenária para apresentação, discussão, aprovação e deliberação das propostas de estratégia viabilizadas nos eixos.
LANÇAMENTOS
“Noite de autógrafos” reunirá dez escritores no próximo dia 12 no auditório da CDL
O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos receberá na próxima sexta-feira (12), às 20h, a tradicional “Noite de Autógrafos” com a participação de dez escritores. Inserida no calendário da Festa de Sant’Ana, o evento valoriza os artistas e suas obras literárias, como também promove o encontro entre os curraisnovenses que residem em outras regiões. Coordenada pela Fundação Cultural José Bezerra Gomes, a edição deste ano contará com os seguintes escritores:
Maria Maria Gomes – “O Beijo de Eros” e “Um Sertanejo, Currais Novos e o tempo”
Antônio Francisco e Maria Maria Gomes – “Algodão e Sal”
Maria José Mamede Galvão – “Tempo Absoluto” e “Tessituras de Memórias”
Adebal Ferreira da Silva – “Direito e Poesia”
Maria Assunção Silva Medeiros e Célia Maria de Medeiros – “Estudos linguísticos diferenciados: da linguística do ensino de língua materna”
Fagner Farias – “Mergulhos no humano: perfis da vida real”
Francisca Noélia de Oliveira - “Grandes personagens do sertão: a história dos esquecidos pela história”
Francisco Canindé dos Santos – “Fé versos razão ou fé mais razão?”
Henrique José – Cordel em homenagem à Joabel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário