A governadora Rosalba Ciarlini assinou nesta sexta-feira (30), em Mossoró, protocolo de intenções com a empresa AeC para a instalação do primeiro call center da cidade. A parceria, que conta também com a participação da Prefeitura de Mossoró, ofertará 2 mil empregos.
A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e serviu apenas para formalizar a cooperação entre o grupo mineiro e o poder público. As obras da sede da empresa já estão bastante adiantadas, e a primeira turma de trabalhadores já está sendo treinada. São mil pessoas nesta fase inicial. A filial de Mossoró terá um diferencial: as vagas de emprego vão ser direcionadas não apenas aos jovens, mas aos que estão fora da faixa etária exigida pelo mercado de trabalho.
Para a governadora, a escolha por Mossoró representa confiança no Governo e na Prefeitura Municipal. Durante o discurso, Rosalba Ciarlini agradeceu e disse que, dentro de pouco tempo, a cidade dará uma resposta e a empresa se expandirá. De imediato, um dos executivos anunciou que, antes mesmo da empresa funcionar, já há planejamento para aumentar o número de vagas para 3 mil.
O senador José Agripino destacou o esforço da prefeita Cláudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini na atração da AeC através do incentivo fiscal. “Ambas trocaram impostos por emprego”, pontuou o senador. Já a prefeita Cláudia Regina elogiou o empreendedorismo do grupo, reconhecendo a importância do governo do Estado para a consolidação da oferta de dois mil empregos.
Participaram da solenidade os deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho; o deputado estadual Leonardo Nogueira e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Alex Moacir.
A previsão inicial para inauguração da AeC era dezembro deste ano, mas o cronograma será antecipado em dois meses. A diretoria pretende inaugurar a unidade de Mossoró no dia 1° de outubro. Após a solenidade, a governadora e a prefeita visitaram as obras do call center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário