Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Governo do RN toma posse no Conselho Nacional de Política Energética

         Um dos estados com maior potencial para geração de energia limpa no Brasil, o Rio Grande do Norte agora participa do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) como representante dos estados brasileiros. Representado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o Governo do RN tomou assento no CNPE nesta quinta-feira (15), em Brasília.

Órgão de assessoramento da Presidência da República, o Conselho discute centralmente a formulação de políticas e diretrizes de energia destinadas a promover o aproveitamento racional dos recursos energéticos do Brasil.

Utilização das fontes renováveis de energia, atração de investimentos na produção de energia, promoção do desenvolvimento sustentável dos recursos energéticos e incremento da utilização do gás natural são alguns dos itens da pauta do CNPE.

Presidido pelo ministro de Minas e Energia, o Conselho Nacional de Política Energética reúne também os ministros da Ciência e Tecnologia, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Casa Civil, Agricultura e Pesca e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário