Um dos estados com maior potencial para geração de energia limpa no Brasil, o Rio Grande do Norte agora participa do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) como representante dos estados brasileiros. Representado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, o Governo do RN tomou assento no CNPE nesta quinta-feira (15), em Brasília.
Órgão de assessoramento da Presidência da República, o Conselho discute centralmente a formulação de políticas e diretrizes de energia destinadas a promover o aproveitamento racional dos recursos energéticos do Brasil.
Utilização das fontes renováveis de energia, atração de investimentos na produção de energia, promoção do desenvolvimento sustentável dos recursos energéticos e incremento da utilização do gás natural são alguns dos itens da pauta do CNPE.
Presidido pelo ministro de Minas e Energia, o Conselho Nacional de Política Energética reúne também os ministros da Ciência e Tecnologia, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Casa Civil, Agricultura e Pesca e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário