Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Governo do Estado debate Pró-Sertão com prefeitos do Litoral e Agreste

DSC09529O funcionamento do Pró-Sertão e como os municípios podem aproveitar a oportunidade do programa para atrair facções e aumentar a geração de emprego. Esses foram os temas do encontro do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, com os prefeitos da região do Litoral e Agreste na tarde desta terça-feira (27), em Natal, na sede da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap).

         Contando com a adesão de 66 municípios até o momento, o Pró-Sertão – idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com a FIERN e SEBRAE/RN – atuará na interiorização da indústria têxtil com a instalação de facções para trabalhar em parceria com três grandes empresas do setor de confecções do RN.

         Durante o encontro com os prefeitos e representantes de mais de 15 municípios, o secretário Rogério Marinho destacou a importância da iniciativa do Governo do Estado em pensar um programa que alia vocação econômica, empreendedorismo e geração de emprego renda no interior. “O Pró-Sertão será responsável pela formação de um ciclo virtuoso na economia de todo o RN. Os gestores estão com a oportunidade de transformar positivamente a economia dos municípios ao apoiarem a instalação de facções e garantir a geração de emprego e renda”, avalia.

         O prefeito de Serrinha e presidente da AMLAP, Fabiano de Sousa, destacou o Pró-Sertão como uma oportunidade ímpar para os municípios investirem no apoio à geração de renda. “Precisamos estar atentos para essa oportunidade e focar na melhoria da economia de nossas cidades”.

         Para cadastrar o município no Pró-Sertão, os prefeitos e secretários podem procurar o balcão de atendimento do programa na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no Centro Administrativo, em Natal. O balcão funciona de segunda à sexta das 08h às 14h e com agendamento também pelo telefone 3232 – 1750.

Nenhum comentário:

Postar um comentário