Marfran, Fabinho, Josiene de Fabinho, Nana e Pepeto
A convite da executiva estadual do PSD, a vice-prefeita Nana Medeiros (PSD) e os vereadores: Pepeto (PSD), Josiene de Fabinho (PSD) e Marfran (PSD) e o ex-presidente da Câmara Municipal Fabinho, participaram ontem (16), da reunião entre a Presidente Regional do PSB Wilma de Faria e o Presidente Regional do PSD Robinson Faria, onde foram discutido assuntos ligados ao pleito de 2014. O vereador e atual presidente da Câmara Municipal Hemerson Felinto (PSD) não pôde participar da reunião em razão de compromisso de viagem assumido para mesma data.
Há especulações de todos os lados quanto aos prováveis candidatos ao governo do estado em 2014. As conversas movimentam a classe política, especialmente em relação às principais lideranças no estado.
Naturalmente, surgem nomes apresentados como pré-candidatos ao pleito majoritário de 2014 e Wilma de Faria, maior liderança da oposição, nos parece ser a política mais assediada. Uns já colocaram o nome da guerreira como candidata ao governo, outros, porém, veem nela um nome forte ao senado federal, numa composição tendo algum nome do PMDB ao governo e João Maia (PR) como vice-governador.
Não se descarta, também, o nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao senado, tendo Wilma como candidata ao governo, num cenário de união das forças políticas da oposição, além, é claro, do nome do atual vice-governador Robinson Faria.
No plano municipal, as lideranças políticas da situação: Prefeito Dr. Sérgio (PSB), ex-prefeito Boboca (PR), vice-prefeita Nana Medeiros (PSD) e os vereadores: Hemerson, Pepeto, Josiene de Fabinho, Marfran, Juliana (PSB) e Marli de Medeirão (PSB), além de suplentes e correligionários políticos que estiveram juntos na última campanha municipal, deverão marchar juntos na campanha do próximo ano. O grupo que esteve ontem em Natal votou na ex-governadora Wilma para o senado, em 2010, fazendo-a a candidata mais votada em Carnaúba dos Dantas, batendo, inclusive, nomes de peso como Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM).
O certo é que 2014 ainda está longe e muitas conversas rolarão até a formação dos atores que disputarão cada um dos mandatos. Se Alves e Maias já foram adversários políticos radicais e se juntaram nos últimos pleitos, não haverá mais surpresas no RN na formação de quaisquer chapas que venham a disputar o mandato de governador, exceção feita ao PT, que já decidiu não se juntar de jeito nenhum com o DEM.
Ah! E sobre a reunião de ontem em Natal nada se adiantou sobre 2014 e tudo ficou como antes, Wilma e Robinson, que já foram aliados no passado, adversários no último pleito estadual, agora reatam numa sinalização que caminharão juntos em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário