Pages

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ministro da Integração Nacional assina ordem de serviço de Adutora de Caicó

Em solenidade no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), na Ribeira, foi assinada a ordem de serviço da Adutora Emergencial de Caicó. A obra orçada em mais de R$ 42 milhões deverá levar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até a cidade de Caicó, beneficiando a população caicoenses e dos municípios de Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas, aproximadamente 90 mil habitantes.

O deputado federal Felipe Maia, esteve presente no encontro que também contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do ex-ministro do Turismo, Henrique Alves, dos deputados federais Walter Alves, Rogério Marinho, Rafael Motta e Beto Rosado, deputados estaduais Àlvaro Dias, Gustavo Fernandes e Hermano Morais, diretor geral do Dnocs, Ângelo Guerra, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hìdricos (Semarh), Mairton França e prefeitos em exercício e eleitos.

De acordo com o ministro Helder Barbalho, a adutora de engate rápido será entregue em fevereiro do próximo ano. “Obra importante, conquista garantida e festejada que vai assegurar segurança hídrica e oferta de água aos municípios do Seridó potiguar”, comentou o ministro.

O coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, destacou o trabalho e união dos parlamentares potiguares: “A bancada trabalha unida em torno de projetos importantes para o estado. A obra da adutora é exemplo do esforço e do sucesso da bancada. Estivemos ano passado numa audiência pública na cidade de Caicó onde debatemos soluções para a crise hídrica e um dos pontos foi esta obra, solução que vai levar água para o povo do Seridó e minimizar os efeitos da seca”, disse.

Nenhum comentário: