Pages

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Governadora recebe visita dos novos dirigentes do TJRN

Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes fez questão de entregar pessoalmente à Governadora o convite da solenidade de posse.news_66547_big_2011010412593080f5

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na manhã desta terça-feira (4), a visita dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado, a desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes, que será empossada como presidente do TJRN ainda esta semana, e o desembargador Expedito Ferreira de Souza, vice-presidente da instituição, que tomará posse no mesmo dia. Rosalba Ciarlini recebeu os visitantes acompanhada do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e do Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino.

A desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes fez questão de entregar pessoalmente à Governadora o convite da solenidade de posse, que será realizada próxima sexta-feira, dia 7, no Centro de Convenções.

Na conversa informal, a desembargadora Judite Nunes comentou sobre a difícil situação financeira que a nova governadora encontrou o Estado. Rosalba explicou rapidamente a situação precária.

“O negócio está preto. Estamos tomando várias medidas de contenção de gastos. Precisamos sair rápido dessa inadimplência e recuperar a liberação de recursos para continuar a realização de várias obras que se encontram paralisadas. Queremos honrar as dívidas o mais rápido possível”, comentou Rosalba.

“Gostei de ver a sua disposição para enfrentar as dificuldades. Desafios sempre existirão e os problemas estão por toda parte. A situação do estado é realmente muito complicada. Mas estou confiante no seu trabalho”, disse a nova presidente do TJRN.

A desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes é a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça do RN. Em 1971 ela foi nomeada para o Ministério Público Estadual e 1987, pelo critério de merecimento, foi promovida para o cargo de Procuradora de Justiça.

Ela também foi a primeira mulher a dirigir a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio 1998/1999. Atualmente, ela vinha exercendo o cargo de Ouvidora do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. A nova presidente do TJRN ficará no cargo durante o biênio 2011/2012.

Com informações da Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário