A presidente Dilma Rousseff cancelou a reunião de coordenação política, agendada para a manhã desta segunda-feira, para evitar novos constrangimentos com o PMDB e avisou o vice-presidente Michel Temer que o partido não terá mais um assento nesse núcleo de decisão do governo, como os correligionários do vice têm pedido, segundo fontes ouvidas pela Reuters.
A reunião de coordenação foi substituída na agenda por uma conversa franca entre os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, Dilma e Temer. Desde a semana passada, os peemedebistas reclamam do tratamento que recebem no governo.
O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, disse que o PMDB agora “é mais governo do que era com Lula” e, por isso, merece mais espaço nos núcleos de decisão política de Dilma.
Contudo, o argumento dos peemedebistas não convenceu Dilma e ela contra-argumentou que se abrisse espaço para o PMDB na coordenação teria que “fazer o mesmo com os demais partidos aliados” e esse não é o espírito do fórum, segundo relevou à Reuters uma das fontes, que não quis ser identificada.
Do Ricardo Noblat
Nenhum comentário:
Postar um comentário