Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Diretor do DER destaca infraestrutura do RN no lançamento do Programa RN Mais Justo

IMG_8993Dentro da programação do lançamento do programa RN Mais Justo nesta segunda-feira (05), o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Demétrio Torres, se reuniu com prefeitos de todo o estado na palestra Obras de Infraestrutura Viária do RN: Planejamento, Parcerias e Prioridades.

“Gosto de conversar sempre mantendo um bom nível de franqueza, por isso é fundamental em momentos como esses. Estamos abertos aos pleitos dos prefeitos de todas as regiões do estado e o DER está à disposição para concretizar o que for possível”, disse Demétrio Torres.

O diretor geral do DER, que também é o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa 2014, fez questão de lembrar que muitos dos recursos adquiridos junto ao Governo Federal para viabilizar obras se devem à participação do Rio Grande do Norte no mundial. “As pessoas pensam que a Copa era um projeto apenas para Natal e Grande Natal, mas pelo contrário, todo o Rio Grande do Norte está sendo diretamente beneficiado pelo evento: pela primeira vez o RN senta-se à mesa com os estados mais fortes do Brasil e negociando em pé de igualdade”, destacou Demétrio.

De acordo com o diretor, além dos recursos, o evento também trouxe maior peso de negociação ao Estado. “O fato do Rio Grande do Norte fazer parte desse projeto que é a Copa deu visibilidade ao Estado e trouxe respeito por parte dos investidores. Graças à credibilidade que o Governo do RN conseguiu fomentar para o estado, tivemos a concretização do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e vários investimentos passaram a ser captados”, afirmou Demétrio Torres.

“Estamos trabalhando nossas obras de infratestrutura viária com foco no desenvolvimento do estado, principalmente nas áreas de turismo, agricultura, mineração e setor eólico”, afirmou o secretário.

Segundo Demétrio Torres, o próximo passo é buscar junto às empresas atuantes no estado, como a Petrobras, uma maior atuação no tocante à conservação da malha viária. “Isso já acontece em outros estados e o fortalecimento da credibilidade do RN deve também atingir esse nível de parcerias”, disse.

De acordo com Demétrio Torres já estão previstas as duplicações da BR 304 e BR 104. “Do empréstimo que o Governo do RN está conseguindo junto ao BID já há muitas obras engatilhadas para serem começadas”, afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário