Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

IMPORT-RN é destaque no RN Agora desta segunda-feira (05)

Para assegurar o apoio a empresas importadoras, cujas atividades sejam desenvolvidas por meio da estrutura portuária ou aeroportuária, o Governo do RN regulamenta o IMPORT-RN. O assunto é tema do programa de rádio RN Agora, desta segunda-feira (05).

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, “o IMPORT-RN foi criado para tornar o Porto de Natal mais competitivo, estimulando seu uso para importação de mercadorias”. A chefe do Executivo Estadual destacou também que a localização privilegiada do Porto para receber navios de outros estados, e até de outros continentes, estava sendo subutilizado, pois “não tínhamos um programa de incentivo que o deixasse em condições de competir com os outros portos, inclusive os da região Nordeste. Mas agora, com incentivos, estamos sim, capazes para atrair empresas de importação”.

O IMPORT-RN, que faz parte do programa RN Maior, cria condições para reverter o quadro atual do porto, movimentá-lo e gerar mais empregos e renda. “Queremos desenvolver a economia, gerar empregos e acabar com a miséria, garantir o acesso de todos a serviços públicos de qualidade, promover a inclusão social. Esse é o nosso projeto de Governo, que orienta cada obra, cada programa social, cada investimento que o Governo faz. As ações de todos os órgãos do Governo, cada uma na sua área de responsabilidade, estão voltadas para esse objetivo comum, o IMPORT-RN também. Porque no mundo de hoje, em que os Governos competem acirradamente para ver quem atrai mais empresas, não é possível atrair investimentos e gerar mais empregos sem nenhum programa como o IMPORT-RN. E é disso que precisamos, mais emprego, mais renda, desenvolvendo assim o nosso Estado e fazendo o RN maior”, reforçou a Governadora.

O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Clique aqui e ouça o programa de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário