O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, prestigiou - durante a manhã e tarde de hoje – o lançamento do programa RN Mais Justo e do Plano Brasil Sem Miséria; capitaneado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que desembarcou nesta segunda-feira em Natal.
Durante a ocasião, o ministro Garibaldi Filho parabenizou tanto a governadora Rosalba Ciarlini quanto a ministra Tereza Campello pelo desempenho a frente de programas que têm - como objetivo - o enfrentamento da pobreza não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o país.
E ressaltou: “A questão da pobreza e da miséria não é uma particularidade do nosso estado. Infelizmente é um cenário que se repete pelo Brasil afora. Esse é um problema que requer a união de todos os entes públicos. Prefeituras, Estados e a União devem estar de mão dadas para enfrentar essas dificuldades”.
Além da explanação dos dois programas, o evento contou ainda com a Assinatura do Protocolo de Adesão do Programa RN Mais Justo pelos dirigentes das Associações de Representação dos Municípios. A meta do RN Mais Justo é levar as ações complementares de superação da extrema pobreza a 167 municípios até 2014. Neste ano, 25 cidades das regiões do Alto e Médio Oeste serão priorizadas, com base em critérios técnicos. Na primeira etapa do plano estadual, serão atendidas 42 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário