Pages

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PM reforça Blitz na Grande Natal Governo garante segurança reforçada e ônibus voltam a circular em Natal

Rodoviários de Natal fazem paralisação para cobrar segurança no transporte público (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)Os ônibus voltaram a circular após a paralisação iniciada nesta segunda-feira (5) em Natal. O acordo foi fechado no início da tarde depois que a governadora Rosalba Ciarlini garantiu segurança reforçada para evitar os assaltos no transporte urbano da capital potiguar. A Polícia Militar intensificará as barreiras policiais já a partir das 15h desta segunda. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão repassados para pagar as diárias dos policiais militares.

"Vamos começar barreiras às 15h em pontos conhecidos de assaltos e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. O policiamento será reforçado", afirma o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva. Ele explica que além das abordagens a ônibus, as blitzes também farão a fiscalização do trânsito da cidade.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Nastagnan Batista, a reunião com a governadora foi positiva. " A PM foi autorizada a colocar a polícia na rua e a Civil se comprometeu a participar e investigar os assaltos que forem registrados. Acreditamos que vai reduzir bastante", diz. O Sintro/RN informa que os ônibus já estão circulando normalmente.

Da parte da Polícia Civil, o delegado-geral Ricardo Sérgio informou que as investigações sobre os assaltos terão mais atenção. "Haverá foco. Vamos incrementar essas investigações", ressalta. Os inquéritos continuarão concentrados na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). Ao G1, o titular da Defur, delegado Atanásio Gomes, falou sobre as dificuldades para investigar os crimes.

Foram 427 assaltos registrados em 2013 na cidade. Em apenas cinco dias de agosto os ônibus foram assaltados 20 vezes. Entre janeiro e agosto do ano passado, o número de crimes foi de 185, menos da metade quantidade de assaltos deste ano. Os números são do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn).

Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário