Pages

terça-feira, 19 de maio de 2015

Abertas as inscrições para escolha de novos conselheiros tutelares em Jardim do Seridó

20150518_095007Começaram nesta segunda-feira, dia 18, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), localizada na Rua Dr. Otávio Lamartine 269 – Centro, as inscrições para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Jardim do Seridó. “As informações prestadas no ato da inscrição são de total responsabilidade do candidato”, lembra a presidente do CMDCA, Maria de Fátima. As inscrições se estenderão até o próximo dia 28 de maio das 8h às 12h.

O processo de escolha para os novos conselheiros está dividido em três etapas: Análise da documentação exigida; Exame de conhecimento específico e Escolha dos candidatos (eleições unificadas), que estão marcadas para o dia 04 de outubro deste ano. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2016. Para outras informações, os interessados podem fazer o download do documento completo no Site Oficial do município (Clique Aqui).

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O processo de escolha para a função de conselheiro tutelar será para o preenchimento de cinco membros titulares e cinco suplentes. Eles serão escolhidos pela população local para um mandato de 04 (quatro) anos, permitida 01 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha.

Foto: Comissão eleitoral responsável pela eleição do Conselho Tutelar de Jardim do Serid

Nenhum comentário:

Postar um comentário