Pages

terça-feira, 26 de maio de 2015

Cobertura vacinal de Jardim do Seridó foi mais alta do que a média nacional e do RN

vacinaA Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização divulgou a terceira parcial da campanha de vacinação contra a gripe em Jardim do Seridó. Até está segunda-feira, dia 25, a cobertura vacinal atingiu 60% contra a influenza. Deste modo, ficando acima da média estadual e nacional, conforme divulgação na última sexta-feira (22). Os dados do município constam no site do Ministério da Saúde.

Na parcial de hoje, baseada em dados coletados até sexta-feira passada, o grupo com o maior percentual de cobertura vacinal no município é o das puérperas que conseguiu atingir 100%, seguido dos profissionais de saúde com 74% e das gestantes com 70%. A vacina contra a gripe pode evitar 45% das internações e 75% das mortes por complicações da doença.

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Rio Grande do Norte alcançou a cobertura vacinal de 44,95%, abaixo da média nacional, de 47,64%, e da meta estabelecida no começo da campanha de 80%. Por essa razão, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo de vacinações para o dia 5 de junho.

O Setor de Imunização informou que, durante o novo prazo, a vacinação continua voltada a indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário