A tarde da ultima segunda-feira (18) foi movimentada na cidade de Campo Redondo. Aconteceu mais uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que foi instituída em 18 de maio de 2000. A caminhada teve inicio no Ginásio “O Adaltão” e em seguida percorreu as principais ruas da cidade.
Faixas, cartazes, banda marcial, alertaram a população sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O movimento “Faça Bonito” é uma iniciativa que acontece em todo o Brasil. Além do prefeito Alessandru Alves, a secretária de Assistência Social Andressa Souza, secretários de outras pastas, autoridades e comunidade prestigiaram o momento.
Data
Esse dia foi escolhido porque em 1973, em Vitória, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário