Pages

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Alunos do nível 5 da Educação Infantil recebem livros em Jardim do Seridó

20150514_161909A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou nesta quinta-feira (14), a entrega de livros didáticos para todas as crianças do nível 5 da Educação Infantil da Zona Urbana. Os livros foram adquiridos com recursos do próprio tesouro municipal e distribuídos gratuitamente aos alunos. O projeto já é desenvolvido no município há três anos.

A entrega foi feita pela secretária municipal de Educação, Professora Marecilda Bezerra e a coordenadora pedagógica da SEME, Sônia Medeiros nos três núcleos de educação infantil: Clenita Dantas, Francisca da Guia e Concessa Cunha. Os estudantes da Zona Rural também receberão livros. Cada aluno recebeu um livro que contém linguagem (Português), Matemática, Natureza (Ciências) e Sociedade (Estudos sociais).

Em todos os estabelecimentos de ensinos, os professores agradeceram o esforço da secretaria Marecilda Bezerra em viabilizar um livro de qualidade, equivalente aos utilizados pelas instituições privadas. “Estou muito emocionada, pois se trata de uma conquista nossa para melhorar a qualidade do ensino infantil”, narrou à professora do NEI Francisca da Guia, Maria de Fátima.

A secretaria municipal de Educação, Marecilda Bezerra disse durante as reuniões com os pais que seus filhos estão sendo acompanhados por professores graduados em pedagogia e com especializações, por isso, os responsáveis pelas crianças também devem fazer a sua parte. “Peço-lhes que ajudem aos seus filhos nas atividades e a zelarem desses livros”, falou durante uma das ocasiões, Marecilda Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário