Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Deputado Galeno cobra medidas para problema do abastecimento de água da região Oeste

Deputado GalenoO deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cobrou, hoje (21), medidas mais efetivas para o combate da seca que atinge o Rio Grande do Norte, em especial, os municípios da região Oeste do RN. O parlamentar chama a atenção para o colapso vivido pela escassez da água no município de Pau dos Ferros, que vem sendo abastecido através de uma adutora de engate rápido, uma medida paliativa que não tem suprimido a demanda real da cidade.

"A crise hídrica é muito séria. A barragem que abastecia Pau dos Ferros e através de uma adutora fornecia ainda água para outros 18 municípios está em colapso total. Todos os outros reservatórios que abasteciam os municípios daquela região como, por exemplo, o açude do Bonito, em São Miguel, também estão secos", pontuou o deputado Galeno.

E complementou: "É preciso que o governo se una junto à classe política, falo da bancada estadual e federal para que possamos encontrar uma solução a curto prazo. Essa crise deve se agravar cada vez mais. A Barragem Armando Ribeiro, em Assú, só deve ter água até setembro do ano que vem e a de Santa Cruz até fevereiro. Então, o problema é grave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário