Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governo concede PROADI a seis empresas e lança Distritos Industriais em Goianinha e Parelhas

O Governador Robinson Faria assina nesta quinta-feira, 21, às 10h, no Auditório da Governadoria, quatro novos contratos de adesão ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN – PROADI, e renovação de outros dois que, juntos, representam 1.096 empregos fixos e outros 827 temporários.

As novas empresas que receberão a concessão do PROADI são a JPS Indústria, Comércio e Representação Ltda., Trevo Embalagens LTDA., Patrícia Soares Lima (filial) e Massas NutriCracker LTDA. As três primeiras localizadas em Mossoró e a última em Carnaúba dos Dantas. Elas ofertam 168 empregos diretos.

Também serão beneficiadas com a manutenção e a prorrogação do PROADI pelo Governo do Estado a Ceará-Mirim Agro Industrial LTDA. e  a Vale Verde Empreendimentos Agrícolas LTDA. A Vale Verde fabrica açúcar no município de Baía Formosa e gera 555 empregos. A Ceará-Mirim Agro Industrial produz cana de açúcar e aguardente e gera 1.200 empregos (no período de safra) e 373 (fora da safra).

INDUSTRIALIZAÇÃO NO INTERIOR

Ainda nesta quinta-feira, 21, o Governador Robinson Faria assina dois termos de cooperação para instalação dos Distritos Industriais dos municípios de Parelhas, na região Seridó e Goianinha, na região Agreste.

Os novos Distritos vão permitir a instalação da THOR Granitos, em Parelhas, já a partir do mês de junho próximo. Em Goianinha está em processo de implantação a fábrica Cerâmica Elisabeth que produz pisos e revestimentos.

A Thor Granitos é uma indústria de extração, beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais, maior exportadora da América Latina e presente em 46 países, com maior atuação junto ao mercado norte-americano. A Cerâmica Elisabeth possui quatro fábricas - três na Paraíba (João Pessoa e Conde), uma em Criciúma/SC e agora está se instalando no município de Goianinha.

A solenidade acontecerá no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, às 10h, e contará com a presença de secretários do Governo, diretores e representantes das indústrias beneficiadas e entidades ligadas ao comércio e à indústria. “O incentivo ao desenvolvimento industrial também é uma das metas do nosso governo e estamos levando o incentivo, o apoio e as condições para todas as regiões do Estado, como forma de manter empregos, oferecer novas oportunidades de trabalho à população e a melhoria da qualidade de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário