Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prossegue em Jardim do Seridó Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual

Campanha2A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma realização da Prefeitura Municipal, através do CREAS em Jardim do Seridó foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, dia 18 de maio (Dia Nacional da Campanha), com a presença dos participantes e a panfletagem, durante o Comando Educativo em frente às escolas, avenidas da cidade e na BR 427, com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, 3ª DPRE, Conselho Tutelar e Guarda Municipal, CREAS, CRAS, CMDCA, EJC, SCFV e Pastoral da Criança.

Hoje (19) aconteceu Mesa Redonda no Auditório Mestre Galinho com o objetivo discutir a construção de uma política voltada para o mapeamento e em contrapartida, o combate, aos supostos pontos vulneráveis a prática do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito do município de Jardim do Seridó. Esta ação pretende auxiliar na preparação de um relatório que servirá para um trabalho articulado de toda a rede de garantia de direito e os órgãos de defesa das vítimas de abuso e exploração sexual.

Para o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral, a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma grave violação dos direitos humanos e trata-se de uma luta diária. “A intenção da semana é sensibilizar e convocar toda a sociedade para importância de se denunciar os casos e proteger nossas crianças e adolescentes, além de fazer com que as responsabilidades sejam apuradas pelas autoridades e os culpados condenados”, relatou.

Nesta quarta-feira, dia 20 de maio, ocorrerá a partir das 8 horas da manhã nas escolas municipais e estaduais orientações e confecções de cartazes com informações sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que serão expostos durante a caminhada na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 16 horas, com início no Terminal Rodoviário e conclusão na Praça Dr. José Augusto. A mobilização será concluída no sábado, dia 23, com uma visita dos participantes à feira-livre do município e a distribuição de panfletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário