Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Audiência Pública para debater a renegociação de dívidas dos produtores rurais acontece nesta manhã na Assembleia

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e do deputado estadual Hermano Morais são autores de uma audiência pública que vai debater a renegociação das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Norte. O evento acontece nesta segunda-feira (14), às 9h, no plenário da Casa. Na ocasião também será lançada a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural.
“Diante de uma seca jamais vivida, a Assembleia se coloca ao lado do setor produtivo e defende a prorrogação de dívidas para os produtores que perderam os ativos produtivos. Também quero enaltecer o setor primário do nosso Estado, por sua determinação de enfrentar as adversidades encontradas. E nós da Assembleia Legislativa daremos o apoio necessário”, afirmou Ezequiel Ferreira.
O tema já vinha sendo discutido através do Comitê de Ações de Combate à Seca, presidido por Ezequiel Ferreira. Os produtores rurais do Rio Grande do Norte devem mais de R$ 86 milhões.  Agora a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural também vai intermediar o diálogo entre os produtores e instituições financeiras para a recuperação de crédito e regularização das dívidas permitindo novos créditos. Para participar do debate foram convidados representantes e entidades ligadas ao setor rurais, representantes de instituições bancárias e deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário