Pages

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SERVIDORES DO ITEP SUSPENDEM RECOLHIMENTO DE CORPOS NO RN

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) decidiram na tarde desta quarta-feira (16) paralisar totalmente as atividades e vão suspender o recolhimento de corpos em locais de crime. A paralisação das atividades será feita, segundo nota emitida pelo sindicato da categoria, até que o governador Robinson Faria receba a categoria

Com isso, durante esta tarde, os servidores estiveram acampados na frente da Governadoria aguardando que o governador chame o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) para uma reunião.

"O objetivo de encontro é saber do governador Robinson se ele vai enviar para a Assembleia Legislativa uma minuta que exclui cerca de 500 servidores, trazendo um prejuízo sem tamanho para a vida dessas pessoas que ao longo de décadas se doaram para manter o funcionamento do Itep", disse Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

Ainda de acordo com ele, a última minuta do Estatuto feita pelo Governo contempla apenas 34 servidores. "Infelizmente, o governador não está cumprindo com sua promessa de campanha de que iria enviar a minuta que ficou pronta em 2013. Até depois de eleito ele deu sua palavra que ia fazer isso. Mas 12 meses se passaram e ao contrário disso outras minutas foram criadas e todas prejudicando os trabalhadores", completa

Paulo César explica ainda que os servidores estavam cumprindo 30% dos serviços, mas decidiram paralisar 100% pois tiveram a confirmação, através do Gabinete Civil, de que o Governo pretende enviar a minuta que deixa de fora a maioria dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário