Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Henrique Alves participa de inauguração do Portal do Sol, novo cartão postal de Natal

IMG_8270O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, definiu a nova escadaria com rampa acessível, ligando a praia de Areia Preta ao morro de Mãe Luiza, em Natal, como um novo cartão portal da orla da capital potiguar. A obra foi inaugurara nesta segunda-feira (7) pelo prefeito Carlos Eduardo. a solenidade reuniu lideranças políticas e moradores dos dois bairros que ocuparam a escadaria de 150 degraus e 270 metros de rampa.

A urbanização da área ocupou o espaço onde havia uma cratera aberta pelo deslizamento de uma encosta durante um temporal. Um trecho da orla de Natal ficou interditado durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na época 69 casas foram danificadas e 26 ficaram totalmente destruídas. Dezenas de famílias deixaram suas casas.

“Henrique Alves teve papel decisivo na execução da obra no valor de R$ 7,5 milhões”, reconheceu o prefeito.  Desde o primeiro momento, ainda como presidente da Câmara dos Deputados, ele lutou pela liberação de recursos emergenciais do ministério da Integração Nacional para conter a erosão e para remoção das famílias e, posteriormente, para a reurbanização da área.  No local foram refeitas as redes de água, esgoto, galeria pluvial, estabilização da encosta e pavimentação do entorno.

“A nova encosta da Rua Guanabara conta com escadaria, rampas de acesso e academia. A obra fica em uma área turística e permite a ligação entre o morro onde está o Farol de Mãe Luiza e a praia de Areia Preta”, destacou o ministro do Turismo, ressaltando a importância do Portal do Sol para o acesso da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário