Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

GARIBALDI PROMETE APOIO NO DEBATE À RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DOS PRODUTORES RURAIS

O senador Garibaldi Filho (PMDB) participou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (14), da implantação da Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, que discutirá a renegociação da dívida dos produtores rurais do estado. Na audiência, Garibaldi se comprometeu em apoiar as ações da frente e acompanhar o caso no Conselho Monetário Nacional, que se reúne na quinta-feira (17).
“A ministra da Agricultura, Kátia Abreu já se dispôs a ajudar no problema que não é uma exclusividade do nosso estado. Fala-se em uma dívida de R$ 1 bilhão apenas no RN. Vamos acompanhar o caso que está sendo analisado no Conselho Monetário e se necessário fazer plantão em Brasília na análise da prorrogação desse pagamento e no respalde legal aos bancos”, disse.
O senador destacou ainda a necessidade de políticas emergenciais no período de seca, lembrando que um problema agrava o outro. “Estamos vivendo quatro anos de seca e o homem do campo, o pequeno e grande produtor não tem culpa. A natureza é uma força incontrolável. Todos os dias chegam notícias de que o abastecimento nas cidades do interior só agrava”, comentou.
A Frente Parlamentar é presidida pelo deputado Hermano Morais (PMDB) e tem como vice-presidente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, além dos deputados Gustavo Carvalho (PROS), Vivaldo Costa ( PROS) e Getúlio Rego (DEM). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário