Pages

sábado, 19 de dezembro de 2015

GARIBALDI ACOMPANHA MINISTRO DA SAÚDE EM VISITA AO RN



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) acompanhou, nesta sexta-feira (18), a visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao Rio Grande do Norte. O ministro cumpriu agenda no Hospital Infantil Varela Santiago e participou da solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Natal Newton Azevedo.

O hospital municipal é o primeiro voltado para urgências inaugurado pelo Município de Natal, por isso, a presença do ministro Castro, que se comprometeu em firmar convênio que garantirá um aporte mensal da ordem de R$ 1,2 milhão.

Garibaldi parabenizou o prefeito Carlos Eduardo e os gestores municipais pela iniciativa, assim como a presença do ministro em Natal para o momento. “É um privilégio para qualquer prefeito nos dias de hoje poder contar com um hospital próprio, por isso, o nosso prefeito merece os parabéns. Temos que reconhecer a importância da presença do ministro, que vai ajudar com certeza na manutenção e, consequentemente, atendimento da população”, disse.

Participaram a solenidade o ministro Henrique Eduardo Alves, os deputados federais Walter Alves e Antônio Jácome, o prefeito Carlos Eduardo, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, os vereadores Felipe Alves, Eleika Bezerra, Dagô, Raniere Barbosa, entre outras autoridades.

Após a inauguração do hospital municipal, os ministros e o senador visitaram o Hospital Infantil Varela Santiago, mantido por meio de convênios com o Estado e União. O diretor do hospital, Paulo Xavier, apresentou a comitiva a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e apresentou o tomógrafo adquirido em 2014 por meio de campanha própria de arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário