Pages

sábado, 12 de dezembro de 2015

Defeito em equipamento da Chesf deixa 11 cidades do RN sem energia


ficaram sem energia entre a madrugada desta quinta (10) e a tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), um defeito em um equipamento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) localizado em Currais Novosocasionou a queda de energia.
Ainda de acordo com a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia foi registrada às 23h48 desta quinta-feira, na Subestação Currais Novos II, da Chesf. Foram afetadas com a queda de energia os municípios de Caicó, Currais Novos,IpueiraOuro Branco,Timbaúba dos Batistas,Serra Negra do NorteSão João do Sabugi,Carnaúba dos DantasSantana do Seridó,Jardim do Seridó eParelhas.
Em nota oficial, a Cosern afirmou que "ao tomar conhecimento da ocorrência, imediatamente a Cosern manteve contato com a Chesf para iniciar os procedimentos necessários à normalização do fornecimento", explica a nota.
Ainda segundo a nota, por volta das 9h desta sexta-feira (11), cerca de 70% da área afetada teve o abastecimento reestabelecido. O sistema elétrico só voltou a normalidade às 14h22.
Carnaúba dos Dantas foi uma das cidades que ficou sem energia elétrica durante 15 horas.
Fonte: G1 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário