Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governo do Estado inaugura cursos para o Centro de Educação Profissional e Tecnológico de Extremoz

1c00778c-bc5b-4830-b117-247f8b276b9cO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a UFRN inaugurou na noite desta terça-feira, 01, os cursos técnicos do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Extremoz, que foram iniciados nesta quarta-feira, 02. A solenidade foi no prédio do Centro, em Jardins de Extremoz, com a presença de alunos, professores, diretores e coordenadores.

Os alunos vão receber capacitação profissional e todas as informações estão sendo concretizadas até o final de 2015. “Os alunos serão contemplados om cursos que vão capacitá-los para o mercado de trabalho”. Disse o diretor da Escola Estadual Almirante Tamandaré, Francisco Canindé Cruz. Késia Couto, coordenadora dos cursos do Pronatec ressaltou que quem tem mais capacidade enfrenta melhor um mercado competitivo.

O secretário de Articulação Política de Extremoz, Adalberto Rêgo, que representou o prefeito Klauss, que está em Brasília, ressaltou os cursos como uma grande conquista para Extremoz. “Todos os cursos são válidos para que as pessoas tenham uma profissão”, enfatizou o secretário.

Parceria

O coordenador geral do Pronatec no RN, o professor João Inácio Silva Filho, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Extremoz. “O Pronatec chega em todo o estado. Saímos dos muros da Universidade Federal para todos os recantos e o Pronatec já está presente em 140 municípios. Vamos ofertar muitos cursos em Extremoz. O Governo Federal investiu alto e queremos 100% de frequência dos alunos”, disse o coordenador.

O evento foi encerrado pelo professor Daniel Bezerra, diretor da 1ª DIRED, representante da Secretaria Estadual de Educação. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário